Blog – Status Contábil

Blog

O que é Natureza Jurídica? Saiba quais são e como escolher.

Começar a empreender e abrir a própria empresa costuma ser um processo complicado e assustador. Um dos pontos que gera mais dúvidas é como descobrir a natureza jurídica da empresa.…
Leia Mais

9 erros mais comuns de empreendedores iniciantes

Empreender pela primeira vez é um ato de coragem, é necessário estar aberto(a) aos aprendizados fundamentais que auxiliam na jornada. Os erros ajudam a adquirir experiência na construção de uma…
Leia Mais

Dropshipping x Marketing de Afiliados

O trabalho remoto e com baixo investimento tem chamado muito a atenção, ter um negócio online é uma ótima forma de renda graças a alguns modelos existentes no mercado. Muitos…
Leia Mais

A importância do Planejamento Tributário

Empresas demandam atenção em diversas áreas, pois há necessidade de seguir inúmeras normas e regras, além de estar em dia com as obrigações fiscais. Existem vários tipos de empresas, com…
Leia Mais

Dropshipping – O que é e qual o enquadramento adequado?

Você conhece dropshipping e sabe por qual motivo este modelo de negócio está em crescimento no mercado?A grande vantagem é a possibilidade de vender produtos sem a necessidade de um…
Leia Mais

IRPF 2022 – Atenção às nossas dicas

O Imposto de Renda (IR) é um tributo que deve ser declarado anualmente, se organizar antecipadamente para fazê-lo de maneira correta e com atenção ao prazo, que vai somente até…
Leia Mais

O que é eSocial e quais são as vantagens?

O eSocial é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal (CEF), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério do Trabalho (MTb) e Secretaria da Receita Federa do Brasil (RFB) e faz…
Leia Mais

CNPJ para Profissionais da Saúde

Profissionais da saúde são capacitados para trabalhar diretamente com a saúde humana, em seus mais diversos aspectos. Ao finalizar a graduação o profissional está apto a obter registro no órgão…
Leia Mais

Qual o regime jurídico para profissionais de marketing digital?

O marketing digital vem sendo cada vez mais utilizado pelas empresas e empreendedores individuais para se comunicarem com o público de forma direta, personalizada e no momento certo. É uma…
Leia Mais

Obrigações de uma empresa inativa

Muitas vezes, empresários paralisam as atividades de suas empresas, afim de evitar a burocracia no momento do fechamento. Porém, o estado inativo da empresa continua gerando obrigações que devem ser…
Leia Mais