Contabilidade Digital x Contabilidade Tradicional – Status Contábil

Contabilidade Digital x Contabilidade Tradicional

Você já deve ter ouvido falar sobre Contabilidade Digital, mas sabe o que significa?A Contabilidade Digital substitui a parte manual de coleta de informações, comuns na Contabilidade Tradicional, por uma integração de dados entre um sistema de gestão usado pelo cliente e um software utilizado pelo contador.

Suporte ao cliente

A Contabilidade Digital inclui a possibilidade da implementação da Contabilidade Consultiva, modelo em que o contador atua como um consultor de negócios.

Mais rapidez

Sem a perda de tempo do recebimento de documentos físicos e o preenchimento manual de informações, a Contabilidade Digital otimiza o trabalho e diminui os prazos de entrega, já que controla suas atividades por calendários inteligentes.

Segurança e praticidade

Unindo a eficiência da automatização dos processos com a verificação de um profissional da área, a segurança das informações prestadas é significativamente maior.

A Contabilidade Digital é mais vantajosa para todos, principalmente para o cliente que passa a ter uma visão global do seu negócio e com isso pode otimizar seus recursos, facilitar o controle de estoque e as decisões de investimento.

Quer saber como levar sua empresa para a Contabilidade Digital? Entre em contato conosco!

Precisando de ajuda?
Fale conosco