
Arquitetos, médicos, dentistas, advogados, engenheiros, entre outros profissionais liberais, ao trabalharem por conta própria, acabam pagando mais imposto. Você sabia que um planejamento tributário adequado poderia diminuir essa carga tributária?
Com um planejamento tributário personalizado, o profissional liberal pode obter uma redução tributária de até 21,5%. Isto é, deixar de pagar 27,5% de imposto de renda pessoa física e passar a pagar apenas 6% pela empresa. Quer saber como reduzir seu imposto? Fizemos um resumo das vantagens do CNPJ para os profissionais liberais:
Como reduzir o imposto de renda?
Abrindo uma empresa no regime tributário do Simples Nacional, o profissional liberal pode reduzir a carga tributária de 27,5% para até 6% ao mês.
Como não cair na malha fina?
Esse é um grande diferencial para os profissionais que decidem abrir uma empresa. Ao tributar sua renda pela empresa, as declarações ao Fisco e o pagamento do imposto tornam-se mensais, reduzindo a zero o risco de malha fina do imposto de renda. Pare de emitir recibo e comece a emitir Nota Fiscal de serviço para os seus clientes.
Facilidade na obtenção de crédito
Além de taxas mais baixas e mais tempo para pagar do que as oferecidas a pessoas físicas, os bancos também liberam linhas de crédito maiores a pessoas jurídicas. Outro diferencial são os créditos do BNDES, exclusivos para empresas que tem por finalidade a compra de máquinas, equipamentos e outros bens, assim como modernização de um negócio e giro de caixa.
Desconto com fornecedores
Existem muitos fornecedores que oferecem descontos quando a compra é realizada por uma empresa. Além disso, possuir um CNPJ passa maior credibilidade, o que facilita na hora de negociar as melhores condições de pagamento.
Para passar de profissional liberal para empresário, é necessário escolher o modelo de empresa mais adequado ao seu perfil. Conte com uma Assessoria Empresarial especializada para abrir sua empresa e cumprir todas as obrigações, atendendo às leis que regulamentam a prestação de serviço.