CNPJ PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS – Status Contábil

CNPJ PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS

Arquitetos, médicos, dentistas, advogados, engenheiros, entre outros profissionais liberais, ao trabalharem por conta própria, acabam pagando mais imposto. Você sabia que um planejamento tributário adequado poderia diminuir essa carga tributária?

Com um planejamento tributário personalizado, o profissional liberal pode obter uma redução tributária de até 21,5%. Isto é, deixar de pagar 27,5% de imposto de renda pessoa física e passar a pagar apenas 6% pela empresa. Quer saber como reduzir seu imposto? Fizemos um resumo das vantagens do CNPJ para os profissionais liberais:

Como reduzir o imposto de renda?

Abrindo uma empresa no regime tributário do Simples Nacional, o profissional liberal pode reduzir a carga tributária de 27,5% para até 6% ao mês.

Como não cair na malha fina?

Esse é um grande diferencial para os profissionais que decidem abrir uma empresa. Ao tributar sua renda pela empresa, as declarações ao Fisco e o pagamento do imposto tornam-se mensais, reduzindo a zero o risco de malha fina do imposto de renda. Pare de emitir recibo e comece a emitir Nota Fiscal de serviço para os seus clientes.

Facilidade na obtenção de crédito

Além de taxas mais baixas e mais tempo para pagar do que as oferecidas a pessoas físicas, os bancos também liberam linhas de crédito maiores a pessoas jurídicas. Outro diferencial são os créditos do BNDES, exclusivos para empresas que tem por finalidade a compra de máquinas, equipamentos e outros bens, assim como modernização de um negócio e giro de caixa.

Desconto com fornecedores

Existem muitos fornecedores que oferecem descontos quando a compra é realizada por uma empresa. Além disso, possuir um CNPJ passa maior credibilidade, o que facilita na hora de negociar as melhores condições de pagamento.

Para passar de profissional liberal para empresário, é necessário escolher o modelo de empresa mais adequado ao seu perfil. Conte com uma Assessoria Empresarial especializada para abrir sua empresa e cumprir todas as obrigações, atendendo às leis que regulamentam a prestação de serviço.

Querendo reduzir seu imposto?

Conte com a Status Contábil para um planejamento tributário personalizado e adequado para sua atividade.

Precisando de ajuda?
Fale conosco