O papel da contabilidade no seu negócio – Status Contábil

O papel da contabilidade no seu negócio

Fundamental para qualquer empresa, independente do seu tamanho, segmento e forma de tributação, a contabilidade vai muito além do simples cálculo de impostos a pagar. Com o passar dos anos, o papel do contador tem se transformado, expandindo cada vez mais seu conhecimento e área de atuação, se tornando assim, um parceiro e consultor nos negócios.

Hoje, dia 25 de abril, é comemorado em todo o país o dia do profissional de contabilidade, homenageando contadores e técnicos. Mas, você sabe no que realmente a contabilidade pode ajudar a sua empresa?

Relatórios gerenciais

O contador pode elaborar relatórios gerenciais que mostram a real situação da empresa, e caso haja alguma correção a ser feita, ajudar a apontar em quais áreas elas devem acontecer.

Auxílio no controle financeiro

A desorganização financeira pode causar grandes prejuízos às empresas, em diversos casos o profissional pode dar dicas valiosas para a organizar a vida financeira do seu cliente.

Planejamento Tributário

A avaliação de qual o melhor enquadramento tributário para a empresa é essencial para não se pagar mais impostos do que deveria, para isso, é necessário uma análise detalhada que deve ser feita por um contador.

Assistência para conseguir linhas de crédito

Os bancos solicitam, na maioria dos casos, diversos relatórios contábeis para a concessão de crédito, por isso é indispensável ter uma contabilidade em dia, que reflita a situação financeira de sua empresa.  

Segurança fiscal aos sócios

O resultado contábil apurado na Pessoa Jurídica reflete diretamente nos sócios, diretores e administradores. Ter a contabilidade organizada e corretamente executada significa evitar transtornos ou erros nas Declarações de Renda e Patrimônio dos sócios da empresa.

Precisando de ajuda?
Fale conosco