Planejamento tributário 2021: Por que fazer? – Status Contábil

Planejamento tributário 2021: Por que fazer?

Com a pandemia do Covid-19, a maioria das empresas teve que se adequar a um novo cenário. Já que nesse período podem ter ocorrido mudanças de fornecedor, variação no número e perfis de clientes, níveis de faturamento, diminuição ou aumento dos investimentos ou custos, entre outras variações.

E essas mudanças na rotina devem alterar diretamente o planejamento da empresa para 2021, influenciando assim na escolha do regime tributário a ser escolhido. Ter o tipo de tributação mais adequada a sua empresa aumenta sua competitividade  no mercado e evita evasão fiscal.

O que é Planejamento Tributário?

Planejamento tributário é a gestão do pagamento de tributos de uma empresa e também o estudo de maneiras de reduzir legalmente a carga tributária que incide sobre ela. É no planejamento tributário que a empresa traça um plano de como agir para conseguir reduzir ao máximo e de forma legal, o valor do imposto pago, definindo estratégias para garantir que todas as etapas da gestão tributária corram bem.

Quais os principais tipos de tributação?

Existem três sistemas tributários que são: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Contabilidade especializada em Planejamento Tributário

É muito importante que você esteja bem amparado por um profissional da contabilidade e que conheça seu negócio, para que juntos vocês possam fazer um planejamento eficiente, seguindo as tendências e de acordo com realidade da sua empresa. Aqui na Status, estudamos o melhor enquadramento tributário para a empresa e auxiliamos no planejamento da tomada de preços em face à carga tributária. Fazemos também rigoroso acompanhamento quanto aos recolhimentos de todos os impostos devidos e a geração de relatórios periódicos para envio aos clientes.

Precisando de ajuda?
Fale conosco